top of page

Falando sobre sexo em casa

 

 

Ai ai que assunto polêmico de se discutir.....Mas vamos lá

Então meu querido, você com ou sem planejamento teve a benção de ser pai ou mãe, tudo muito bonito até que chega o dia em que você pensa "falar ou não sobre sexo com meu filho"

Em muitos lares sexo é um tabu, não se toca no assunto e se o filho pergunta sobre tal logo vem a resposta _ você não tem idade pra isso meu filho.

Então vamos discutir alguns pontos nessa longa questão:

 

Desde que seu filho entende que vive em um círculo de pessoas, família, amigos e professores, ele precisa ser orientado de forma que entenda (não queira falar bruscamente, pode assusta-lo) ele precisa saber que se alguém, qualquer pessoa quiser mexer nas suas partes íntimas, ele precisa se defender, gritar, correr e ter a confiança que contando a você terá apoio. Muitas crianças são molestadas, e tem vergonha de contar, algumas acham normal, pois não tiveram nenhuma descriminação do que pode e não pode, outras acham que se falar sobre assunto, vão pensar que a culpa é dela....Triste porém real

Deixe seu filho confortável, faça com que ele confie em você, avise que se alguém fizer qualquer mal a ele, a culpa sempre será da outra pessoa.

 

Alguém irá falar e ensinar sobre sexo a ele, então não é melhor que seja você?

Fale sobre o assunto, explique o que pode ser falado em cada faixa de idade, não vai falar como os nenéns são feitos ao seu filho de 2 anos né, mas em cada faixa etária pode ser tocado algum tipo de assunto. Não pense que ele nunca precisará saber, ou que ele já não saiba nada, acontece com muita frequência gravidez na adolescência, e não pense que os pais deixavam solto por aí, que não controlavam seus passos, porém cada vez mais me deparo com essa situação " eles não podem fazer absolutamente nada, e quando tem um minuto de liberdade fazem tudo que lhes era proibido. Grave na consciência dele: "meus pais confiam tanto em mim, não posso trair essa confiança".

De ao seu filho uma liberdade assistida, confie nele, deixe claro que enquanto ele não trair sua confiança, sempre a terá, fale sobre sexo, sobre os riscos, sobre a certeza de pratica-lo quando tiver responsabilidade suficiente para tal.

Jamais crie sua filha como a intocada, e seu filho como o "pegador garanhão", fica meio confuso não acha? Afinal sua intocada vai encontrar um garanhão por aí. Então ensine tanto ela quanto ele, que precisam respeitar as pessoas e acima de qualquer coisa respeitar eles mesmo.

 

Não trate seu filho como um estranho, ele terá vida sexual, melhor que seja orientada por você, afinal meu querido realmente criamos nossos filhos para o mundo...

Please reload

bottom of page